CASSI reúne profissionais de saúde de todo o País
Começou na segunda-feira, 27 de novembro, em Brasília, o Encontro de Saúde 2023 da CASSI, que reúne mais de 100 profissionais das CliniCASSI de todo o Brasil e equipe técnica de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento que atua na estratégia de cuidado, na Sede. Durante quatro dias, os profissionais tratarão de temas relacionados à Atenção Primária à Saúde (APS), foco assistencial prioritário da CASSI, farão contribuições para as melhorias dos processos de trabalho, com base nas realidades locais e atendimentos já realizados pela APS.
No primeiro dia, os profissionais fizeram perguntas para compreender mais detalhadamente como a CASSI tem planejado a expansão da APS e como os estudos populacionais contribuem para as melhorias do cuidado. O diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, Fernando Amaral, destacou a importância da coordenação de cuidado para que a APS seja efetiva como melhoria da saúde e da qualidade de vida da população – além do atendimento, ligar, acompanhar o participante depois. Ele acredita ainda que a satisfação dos participantes já acompanhados pela APS será o maior incentivo para outros aceitarem essa forma de cuidado.
Além da capacitação dos profissionais de saúde, que é permanente, a expansão da APS está promovendo reforço das
equipes de atenção primária e das estruturas das CliniCASSI, que estão sendo reformadas, ampliadas e até mudadas de endereço para novo endereço, para tornar o ambiente mais acolhedor e ter maior capacidade de atendimento. Somado à melhoria nos serviços próprios e da APS remota, a CASSI está construindo parcerias com serviços de saúde para atendimento de atenção primária aos seus participantes onde não há CliniCASSI.
No Encontro foi apresentado ainda o Boletim Epidemiológico: Diabetes Mellitus, disponível também de forma online para todos os profissionais e participantes no app e no site da CASSI. Clique aqui para acessar o arquivo.