Presidente do BB anuncia núcleo de saúde da CASSI para população LGBTQIA+
A criação de um grupo técnico em saúde da CASSI, que acolherá e orientará as pessoas LGBTQIA+ na busca por atendimento mais adequado às suas necessidades, foi uma das medidas anunciadas pela presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, nesta quarta-feira (29/5), para inclusão dessa população. O pacote de ações do BB foi anunciado em São Paulo, durante coletiva conjunta com Ministério dos Direitos Humanos, em São Paulo, dentro das celebrações para o mês do orgulho, em junho.
“Esse núcleo irá assumir um papel fundamental na promoção da saúde integral, combatendo o preconceito e a discriminação na saúde. Vai oferecer acolhimento , acompanhamento e indicação de serviços especializados”, destacou a presidente em seu discurso.
O Núcleo de Atenção à População LGBTQIA+ da CASSI conta com um time de profissionais que já acompanham, mapeiam e orientam os participantes na busca de serviços de saúde inclusivos e acolhedores, livres de discriminação e preconceito. Que caminho percorrer para remodelação facial, tratamento hormonal, por exemplo, estão entre as orientações que serão dadas. A iniciativa da CASSI é pioneira entre os planos de saúde
O Núcleo também irá capacitar outros profissionais da Caixa de Assistência para garantir o respeito aos direitos dessa população nos atendimentos realizados na rede própria e credenciada.
Nesta quinta-feira, 30/5, o Núcleo fará sua primeira ação durante a 23ª Feira da Diversidade, no Memorial da América Latina, em São Paulo, evento antecede a parada LGBTQIA+. Os profissionais do Núcleo darão informações não apenas para quem tem o plano de saúde, mas também para quem buscará atendimento pelo SUS. O atendimento será no estande do Banco do Brasil dentro da Feira.